domingo, 26 de dezembro de 2010

O "Natal"

           
          "Não, eu não gosto do natal. Não, eu não sei porque as pessoas se dão presentes neste dia. Sim, é tudo comercial. Pra mim… existem outros 364 dias pra deixar os problemas de lado e presentear alguém de coração e boa vontade. Minto… 363, tem o ano novo também. Mas no ano novo você não presenteia ninguém. O presente que você dá é deixar os problemas de lado. Cara, o Papai Noel nem vermelho é! 363 dias? Errei de novo. Tem o seu aniversário também… Nesse, você ganha presentes. Então faz sentido. Mas mesmo assim, porque marcar datas? É desculpa válida sua família se reunir somente nesses dias? Poxa… Eu fico triste. De verdade. Eu não gosto do natal. Já começa com uma mentira pra você ser introduzido na festa desde pequeno. Aí depois… acabou a diversão… É uma obrigação? Não, né? Porque eu não gosto do natal.
           Você quer um presente meu? Seja meu amigo, converse comigo e diga do que gosta. Se você me conhece, sabe que quando eu posso, te compro um presente. É bem mais divertido ver a reação das pessoas sendo lembradas fora de dias marcados. E é bem pior saber que certas pessoas só lembram de você nesses dias.
           Já passei o Natal chorando por que o "Papai Noel" não me deu o presente que eu queria. Ja passei o Natal chorando por que briguei com um idiota que eu pensava ser o amor da minha vida (o primeiro namorado, quer que se pense o que? no mínimo que dure pra sempre né? Eu era uma idiota, eu sei). Já passei o Natal jogando dominó com os primos por que minha mãe me achava muito nova para sair com minha irmã mais velha. Já passei o Natal na internet sozinha no msn!
          Mas acredite, o melhor Natal da minha vida, não foi aquele que eu ganhei o presente mais caro, tampouco aquele que estava "quase" toda família reunida (sempre não aparece um bobão com uma desculpa esfarrada), e sim aquele que eu tava com as pessoas que eu vejo todo dia, minha mãe e minha irmã, com belos sorrisos e com muita saúde! E quanto ao meu pai, um telefonema, pois embora não fisicamente, ele é mais presente do que muita gente pode imaginar. Admito, não odeio o Natal. Só não gosto tanto do que as pessoas transformaram o Natal. É sou do contra, eu sei."


Texto original: Federico Devito , mas editado por mim. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Compartilha, divulga! Se seguir avisa, será retribuído! ;) Beijo.