terça-feira, 8 de novembro de 2011

NÓS QUEREMOS, NÓS PODEMOS, NÓS CONSEGUIMOS.

Cada vez mais eu tenho a vontade de fazer o curso de medicina, mudar a história dessa saúde que é uma vergonha na nossa cidade, evoluir junto com a história, fazer parte da briga contra a corrupção que existe em meio a ela, QUERO UMA SAÚDE DIGNA! Quero ter orgulho um dia de dizer que os hospitais públicos de São Luís, são dignos de trabalhar, de atender o público com qualidade  e respeito que as pessoas merecem. Ir as ruas, semelhante a época da ditadura que as pessoas saíam nas ruas gritando, lutando em prol de dias melhores, querendo o direito de ser livres. E se hoje temos uma vida "menos complicada", agradeça a esses "malucos e desocupados" que estavam lá lutando para que seus filhos, netos tivessem uma vida melhor que a deles. E por que hoje não podemos fazer o mesmo? Moramos em Sarneylândia, mas podemos mudar a visão das pessoas, podemos fazer com que o Maranhão não seja associado somente com Sarney, com oligarquia, como a cidade sem lei, a cidade esquecida. NÓS QUEREMOS, NÓS PODEMOS, NÓS CONSEGUIMOS. Juntos numa luta que se Deus quiser trará uma visibilidade para nossa cidade, mostrar o quanto a saúde está ruim, mas que as chances de melhorar são grandes, bastar deixar de lado os interesses políticos e município e estado andarem juntos; pois ficar parado em casa, reclamando que não vai adiantar, que tudo isso causará apenas um engarrafamento nas ruas, realmente nada vai acontecer.
        Ainda não sou estudante de medicina (um dia serei!), sou acadêmica do curso de nutrição e envergonho-me profundamente de não estar presente nesse movimento. Sei da sua importância e sei perfeitamente o impacto que este causará por aqui. O preconceito de quem não tem informações é muito grande. Meus pais não apoiam que vá as ruas 'fazer zuada', segundo eles, isso nada adiantará (e pra quem depende dos pais, como essa que vos 'fala', permanece aquele velho ditado: "manda quem pode, obedece quem tem juízo). Os colegas de classe... bom, ontem só me provaram o quanto eu estou no lugar acadêmico errado. E não precisa ser estudante de medicina ou da área da saúde, ou profissional da mesma. O foco não é só a classe trabalhista no meio e sim todos aqueles que utilizam direta ou indiretamente os serviços de saúde pública no estado (sem contar que as redes particulares também não são nenhuma maravilha).  
           Entretanto, quem foi as ruas hoje, com certeza representou muito bem. E sei perfeitamente que mudará muito a visão dos que tem vergonha de ir a luta por seus direitos. E torço para que esse instinto revolucionário, encontrados em poucos, não se cale dentro daqueles que possuem a força de vontade de dias melhores para nossa cidade, nosso estado, nosso país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Compartilha, divulga! Se seguir avisa, será retribuído! ;) Beijo.