domingo, 19 de junho de 2011

Ja dizia Newton “o que está parado tende a ficar parado”, essa é a lei maranhense


“Uma comissão de auditores da Receita Federal vistoriou o aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís. O aeroporto saiu da classificação internacional por causa dos problemas de infraestrutura que resultaram na interdição.” Fonte: imirante.com
Eita vergonha viu? Ta cada vez mais difícil ter orgulho de morar aqui no Maranhão. Cada dia que passa o nível de falta de vergonha dos políticos aumenta, ou seria o nível de vergonha que diminui? No fim, dá no mesmo. O problema é: até onde? Até onde que vamos continuar engolindo tantos sapos? Será tão bonito o que está acontecendo que ficar de braços dados realmente é a solução?
Nas redes sociais, tudo ‘parece encaminhado’. Só parece. Eu acho bem engraçado esses protestos no facebook, as vezes divulgo alguns aqui. Mas tem um problema: nem todos saem do computador. Acorda gente! Vamos lutar pelos nossos direitos. Daqui a pouco vamos perder o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. E falta bem pouco. Não é questão de pessimismo, é a realidade. O Maranhão está acabando aos poucos. E dói muito, ver nossa terra tão linda ser devastada aos meus olhos e não fazer nada. Mas eu posso fazer. Sozinha? Temos que unir forças, sermos fortes.
Eu não votei nem em Roseana e tampouco em Castelo. Você votou? Pena, por culpa sua estamos nesse estado caótico. Arrependeu-se? Ótimo, a decência ainda persiste em seu subconsciente. Agora é tentar reverter o problema, como? Agindo.
É isso mesmo, pessoal? Vamos ficar parados e pensar “menos um título”? Não vamos deixar isso acontecer, vamos lutar pelos nossos ideais. Vamos mudar essa lei. Sair da inércia. E lutar por um Maranhão melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Compartilha, divulga! Se seguir avisa, será retribuído! ;) Beijo.